CIRURGIAS / EXAMES

,0

Cirurgias

O crosslinking da córnea é um novo tratamento cirúrgico desenvolvido com a finalidade de aumentar a resistência da córnea, aumentando sua estabilidade. O objetivo é minimizar a progressão do ceratocone e com isso retardar ou até mesmo evitar um futuro transplante de córnea.

A catarata apresenta-se, na maioria das vezes, como uma perda visual progressiva tanto para perto quanto para longe. Essa baixa de visão pode ser unilateral ou bilateral. O paciente pode queixar-se de perda de contraste das cores e troca freqüente do grau dos óculos sem mellhora da qualidade de visão.

Antiglaucomatosa (Trabeculectomia) As cirurgias para o glaucoma ou antiglaucomatosas tem como objetivo a diminuição e controle da pressão ocular.

Cirurgia refrativa é qualquer tipo de cirurgia ocular feita com o objetivo de melhorar o estado refrativo do olho e diminuir ou eliminar o uso de óculos e lentes de contato.

A cirurgia de correção de estrabismo, condição que faz com que os olhos fiquem desalinhados, é um meio eficaz e muito procurado para tratar a condição. A cirurgia de é feita através de um pequeno corte no olho para reposicionar os músculos que controlam os movimentos dos olhos.

O pterígio é uma formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal. Trata-se de uma resposta do olho a um processo de irritação ocular crônica, em que a exposição à luz solar e ao vento têm um papel importante.

A Vitrectomia é um procedimento cirúrgico que faz a remoção do vítreo – fluído que preenche o interior do olho. Com esta cirurgia é possível tratar diversas doenças oculares da retina e do vítreo.

Diferentemente do terçol, a causa de calázio não é uma infecção bacteriana. Ele é provocado pela inflamação da glândula de Meibômio, responsável pela produção de secreção sebácea (um líquido muito fino e oleoso que lubrifica o olho) e que fica situada nas pálpebras superior e inferior, imediatamente atrás dos cílios

São pontos realizados na esclera ( parte branca do olho ) , pode ser realizada na esclera do próprio paciente ( após traumas ou cirurgias de retina ) ou em esclera de doadores, comumente utilizadas em cirurgias de evisceração do globo ocular.

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Exames

Conhecida popularmente como limpeza da lente intraocular, a capsulotomia posterior com YAG-laser é um procedimento relativamente comum em pacientes que já realizaram a cirurgia de catarata e voltaram a ficar com a visão opaca

A iridectomia é um dos tratamentos indicados para o glaucoma em ângulo fechado, em que o humor aquoso acaba retido na câmara posterior do olho, bloqueando o sistema de drenagem natural, realizado pela íris

A Gonioscopia é um exame de visão que utiliza uma lente especial para o estudo do ângulo da câmara anterior do olho, onde é realizada a drenagem do humor aquoso (líquido que preenche a câmara anterior). A indicação do exame Gonioscopia é fundamental para o diagnóstico e tratamento do glaucoma.

Fotocoagulção à laser é um tratamento feito através de aplicação de várias formas e intensidades de raios de laser. A fotocoagulação apresenta vários objetivos que incluem selar vasos sanguíneos, melhorar a oxigenação da retina, restaurar o epitélio pigmentado da retina, reabsorver líquidos da retina, ou “soldar” a retina quando de buracos retinianos.

O exame de mapeamento de retina é feito para avaliar a retina e procurar por alguma alteração, sobretudo na sua periferia.É muito importante para todos os pacientes e em especial para os pacientes diabéticos, hipertensos, usuários de algumas medicações, pré e pós-operatórios e altos míopes.

O exame de curva tensional diária é realizado para o estudo do comportamento da pressão ocular durante o dia. É indicado no diagnóstico do glaucoma e no acompanhamento de seu tratamento, e pode ser associado à gonioscopia, para estudo da anatomia interna do segmento anterior do olho.

A Retinografia é um exame de imagem que fotografa as áreas do fundo do olho, como a retina, a coróide, o nervo óptico e os vasos sanguíneos.

O exame de tomografia de coerência óptica avalia as camadas retinianas, da escavação do nervo óptico e da camada de fibras nervosas peripapilares.

Campo Visual (Campimetria Computadorizada) Consiste na quantificação da área espacial percebida pelo olho. Detecta alterações do campo de visão que, na maioria das vezes, são imperceptíveis para o paciente.

A catarata apresenta-se, na maioria das vezes, como uma perda visual progressiva tanto para perto quanto para longe. Essa baixa de visão pode ser unilateral ou bilateral. O paciente pode queixar-se de perda de contraste das cores e troca freqüente do grau dos óculos sem mellhora da qualidade de visão.

Ceratoscopia Computadorizada é o exame que mostra as variações da curvatura corneana, permitindo o diagnóstico de patologias da superfície da córnea

ou angiograma é o método de realização de um exame radiográfico dos vasos sanguíneos, por meio da injeção de contraste radiopaco no ambiente intravascular.

A microscopia especular da córnea um exame é indolor que fotografa as células da camada mais interna da córnea, conhecida como endotélio, permitindo a análise quantitativa e qualitativa das células ali presentes (formato, tamanho, quantidade).

A Paquimetria é a medição da espessura córnea. É um exame indolor, de rápida execução e não altera a visão. Utilizado em casos de glaucoma, ceratocone, cirurgia refrativa, transplante de córnea, edema de córnea e várias outras doenças que podem ocasionar alteração na espessura corneana. O equipamento mede em um instante 25 vezes a espessura da córnea, calculando a média e o desvio-padrão destas medidas.

Tonometria é a medição da pressão interna do globo ocular. As variações da pressão intraocular são devidas ao humor aquoso, um líquido que fica contido entre a íris e a córnea, constituído por 98% de água e 2% de sais, o qual é continuamente produzido e eliminado pelo organismo. É a quantidade desse líquido que dá a pressão intraocular. Se houver um desequilíbrio no mecanismo de produção/eliminação dele a pressão intraocular varia, geralmente aumentando.

A ultrassonografia em oftalmologia é realizada quando não se consegue visualizar as estruturas intra-oculares devido à presença de opacidades, como por exemplo, a presença de sangue dentro do ol

O PAM tem a função de avaliar o potencial da visão do paciente eliminando artefatos de irregularidades ou opacidades de meios. O potencial de visão é medida projetando-se uma tabela de letras diretamente no fundo de olho.

Noticias

Noticias e dicas para você ficar sempre atualizado e ter um maior cuidado com a sua visão

Depoimentos

A competência dos médicos e colaboradores, que buscam a satisfação total do cliente, fazem do IOB um espaço de excelência
no tratamento dos distúrbios e doenças visuais. Confira logo abaixo os mais recentesdepoimentos realizados por pacientes
que já passaram pelas mãos da nossa equipe.

Marcia Serrão

Depoimento feito pelo Facebook

IOB é a melhor clínica de Belém e arredores. Eu e minha família nos tratamos lá, com uma equipe de primeira e corpo clínico gabaritado e respeitado. Agradeço ao dr. Reinaldo, dr. Francisco e a dra. Eloise. Bom Natal a todos e abençoado 2017!

Aldalena Fernandes

Depoimento feito pelo Facebook

Excelente atendimento, profissionais gabaritados em especial meu agradecimento ao Dr. Reinaldo Leite pelo sucesso de minha cirurgia.

Regina Socorro

Depoimento feito pelo Facebook

IOB excelente clínica, profissionais altamente competentes.

Risanor Rebelo

Depoimento feito pelo Facebook

Muito bom em tudo. Atendimento, médicos e auxiliares. Eu indico a todos.

CONTATO

Ainda tem alguma duvida? Não conseguiu marcar seus exames ou sua consulta?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Endereço

Av. Generalíssimo Deodoro, 904, 66055-240
Belém, Brazil

Telefone

(91) 3239-4600

Siga